Lista de Filmes

10 - FUN AND FANCY FREE


10 - FUN AND FANCY FREE
10 - FUN AND FANCY FREE (COMO É BOM SE DIVERTIR).
1947
Coletânea de curtas metragens:
1) "BONGO" (BONGO)
Autoria: Sinclair Lewis
2) "MICKEY AND THE BEANSTALK" (MICKEY E O PÉ DE FEIJÃO)
Autoria: Folclore Britânico

CESAR BRITO

Fun and Fancy Free (Como é Bom se Divertir) É Um filme estadunidense de animação produzido pelos estúdios Disney em 1947 e faz parte da série de longas-metragens compostos por histórias curtas, que marcaram suas produções nos anos 40, com a falta de recursos provocada pela Segunda Guerra Mundial.
Foi lançado nos cinemas em 27 de setembro de 1947. Assim como As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (1949), que é dividido em dois segmentos, as histórias foram originalmente planejadas para serem longas-metragens, o que não pôde ocorrer em razão da situação momentânea dos estúdios.

SINOPSE
O filme é composto de duas fábulas, entre elas, o personagem Grilo Falante surge como elo. Da primeira para a segunda interage com cenas em live-action com Edgar Bergen, ventríloquo com seus fantoches "Charlie McCarthy" e "Mortimer Snerd", que na festa de aniversário da jovem atriz Luana Patten narra a história de Mickey e o Pé de Feijão.
Bongo
Esse segmento é baseado em história de Sinclair Lewis e mostra Bongo, um urso de circo que deseja viver livre na selva. Bongo escapa do cativeiro e logo enfrenta as dificuldades na adaptação. Ele tambem forma um par romântico com uma femea selvagem.
Bongo é narrado por Dinah Shore. Mas, no re-lançamento do segmento, Cliff Edwards (como Jiminy Cricket) narrou a história. O re-lançamento de 2011 manteve a narração de Dinah Shore.
Mickey e o Pé de Feijão
(Mickey and the Beanstalk no original em inglês). Esse segmento é uma adaptção do conto João e o Pé de Feijão com Mickey Mouse, Pato Donald e Pateta como agricultores que descobrem o castelo do Gigante Willie no céu usando feijões mágicos. (texto Wikipédia)
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.